Que cargo mais lhe atrai, Executivo ou “Executor”? É, pode escolher, prefere ir trabalhar de terno e “CNS” ou de macacão e “Botina”? Parece uma pergunta retórica de resposta lógica, mas a lógica por traz disso é bem diferente do que você imagina.
Quando chegamos aqui em Campo Magro, ouvi que passaríamos um mês capinando, espalhando brita e montando uma tenda (do tempo Jurássico, diga-se de passagem). Por que gastar 1/3 do “Estágio de Evangelismo” fazendo isso? Essa pergunta era unânime.
O tempo foi passando, até que na 3ª semana, entre uma enxadada e outra (ver fotos pág.“O Primeiro Passo”) percebi 2 coisas: 1ª-foram as 3 semanas que mais trabalhei nesse ano; 2ª- foram as 3 semanas mais “tranqüilas” de desse ano.
Parece contradição, mas É VERDADE! Não sei por que, mas senti uma tranqüilidade de mente que nem um ano de férias poderia me dar. Aprendi uma grande lição...
...nesse mundo em que o “trabalhador braçal” se encontra no rodapé da escala de valorização de trabalho, percebi que o trabalho deles é muitas vezes mais agradável que o nosso. Não é a toa que Ellen White afirma que haverá trabalho no céu. E esse trabalho não será “Secretariado Executivo”, será o trabalho que hoje é menos destacado em nossa escala de valorização trabalhista!
A única conclusão que chego é que nossa escala necessita de uma revisão, não só em sua tabela, mas em nosso coração.
*Experimente.
A encomenda é valiosa. Seu conteúdo possui objetos tão valiosos que nem uma eternidade inteira de trabalho pode pagar. Ela está em cima do balcão. Falta apenas um pequeno detalhe: um destinatário. Assim sendo, a encomenda não pode sair de lá. Triste não é? Mais triste ainda é saber que existem milhões de encomendas dessas que não podem sair porque VOCÊ (me incluo nesse pronome) deixa a parte mais importante em branco.
O testemunho profético afirma que “a oração move o braço do Onipotente”? Esse movimento pode ser tanto para nós como para outros. Muitas vezes nem sabemos a sensação de ver esse braço , atendendo um pedido nosso, se mover para ajudar a outros. Por que não experimentar isso em sua vida orando pela conversão de outros? É sério! Temos uma mão mais do que generosa a nossa disposição esperando apenas que lhe indiquemos onde ela pode derramar suas bênçãos.
*Você pode lhe passar o endereço?
Nenhum comentário:
Postar um comentário